Editora Pearson PLC - Editora de Livros - Livros Online Grátis

54 visita(s)

visitar o site

Encontrou algum erro nos preços ou nas informações? Nos ajude a corrigí-lo!



Pearson PLC

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...

Pearson PLC é uma empresa multinacional britânica de publicação e educação com sede em Londres, no Reino Unido. É a maior empresa de educação e a maior editora de livros do mundo, o líder de mercado no Reino Unido, Índia, Austrália e Nova Zelândia, além de ocupar também o segundo lugar nos Estados Unidos e Canadá. A empresa foi criada no dia 1 de Janeiro de 1844 por Samuel Pearson e está presente em 60 países em todo o mundo. A Pearson também é dono do grupo Financial Times, que é o editor de Financial Times. Sobre o Financial Times Limited, a Pearson detém uma participação de 50% no grupo Economist, mas não tem participação de controle; além de ser proprietária do jornal Financial Times em 1957, que detém 50% da revista financeira The Economist. A Penguin Group, que pertence também a Pearson seguindo ao da publicação no campo das marcas: Allen Lane, Avery, Berkley Books, Disco, Dutton, Dorling Kindersley, Grosse & Dunlap, Hamish Hamilton, Joaninha Livros, pena, Puffin Books e do grupo Penguin, com as marcas: Pinguim Putnam Inc., Michael Joseph, Riverhead, Áspero Guias e Viking Press.

Em maio de 2013, Pearson anunciou uma nova estrutura organizacional. A nova estrutura reúne as empresas em torno de três linhas globais de negócios – Educação, Ensino Superior e Profissional. O grupo Financial Times e Pearson inglesa farão parte da Pearson Profissional. Em 4 de dezembro de 2013 a Pearson PLC comprou a totalidade do Grupo Multi Holding na área da educação que inclui as marcas como Wizard, Yázigi, Skill Idiomas, Quatrum English Schools, Microlins, SOS Educação Profissional, People computação, Smartz School, Bit Company, Alps, Worktek e Meuingles.com por 1,35 bilhão de dólares. A empresa britânica, dona do Financial Times, assume também uma dívida de 250 milhões de reais do grupo brasileiro. A Pearson, possui cerca de 3,5 mil escolas no Brasil, Estados Unidos, América Latina, Europa, Ásia e África, detentora das marcas Wizard, Yázigi, Skill Idiomas, Quatrum English Schools, Microlins, SOS Educação Profissional, People computação, Smartz School, Bit Company, Alps, Worktek e Meuingles.com.

Pearson detém 47% no Penguin Random House, maior editora de livros do mundo, e 50% de participação no Grupo Economist, o grupo editorial que é especializado em negócios internacionais. A Pearson tem uma cotação primária na Bolsa de Valores de Londres e é um componente do Índice FTSE 100. Ele tem uma listagem secundária na Bolsa de Valores de Nova York sob a forma de American Depositary Receipts. Juntamente com a Bertelsmann AG, uma joint venture detida pela Penguin Random House. Além disso, parte do Grupo FTSE para o resultado de uma joint venture entre a London Stock Exchange com o Financial Times. Eles identificaram uma série de índices de ações, o mais conhecido do FTSE 100. O número de funcionários em 2008: 30.000. O volume de negócios em 2007: 4,2 mil milhões de libras (8,4 bilhões de dólares). O lucro líquido em 2007, 634 milhões de libras (1,2 bilhões de dólares). Seu atual presidente executivo e do conselho de administração é Glen Moreno desde 1 de outubro de 2005 e o diretor executivo é John Fallon desde 1 de janeiro de 2013.

Deixe seu comentário

Guia do Livro © 2016-2017